Insuflador de Ar Industrial Para Telhados

Insufladores de Ar para Telhados ou Paredes são equipamentos especialmente desenvolvidos para aplicação em projetos de ventilação industrial. São compostos de motor axial de alto rendimento, corpo em resina de poliéster reforçada com fibra de vidro (fiberglass), domos para proteção de chuva e caixa difusora de ar. A fabricação do conjunto, permite robustez e leveza sendo possível a instalação na maioria dos telhados industriais ou paredes de pavimentos.


Seu funcionamento consiste em captar ar fresco e limpo e insufla-lo dentro de ambientes que possuem ar contaminado ou com excesso de calor. Por meio do conceito de ventilação geral diluidora (VGD) ele renova o ar interno em número de vezes por hora de acordo com a especificação do projeto. Um bom projeto de ventilação através do uso de insufladores de ar, não desobriga as empresas a realizaram trabalhos de exaustão localizada.


Na maioria do casos, Insufladores de Ar são combinados com Exaustores para que se atingi renovação de ar de grandes volumes.

Insufladores Industriais podem estar equipados com caixas-filtro, sistema que abrigam filtros apropriados a retenção de impurezas.

Insuflador_e_Exaustor_de_Telhado.jpg

É fabricado nos seguintes tamanhos e capacidade de ar:


Ø 1000 mm - Capacidade de 33.000 m³/h

Ø     800mm - Capacidade de 21.000 m³/h

Ø     500mm - Capacidade de 10.000 m³/h